Planeta Vida - Área do  Professor Planeta Vida - Área das Crianças

Terra com 7 mil milhões de habitantes

A população mundial atingiu hoje os 7 mil milhões de habitantes. De acordo com as Nações Unidas, o bebé 7 mil milhões tem o nome de Danica May Camacho e nasceu nas Filipinas no Domingo, dois minutos antes da meia-noite.
Há cerca de 2000 anos, a população mundial era de apenas 300 milhões; em 1800 aumentou para os mil milhões e em 1999, o planeta atingiu os seis mil milhões. A cada hora que passa a população mundial soma mais 10 mil pessoas. Segundo estatísticas da ONU o habitante número 8 mil nascerá em 2025 e, em 2050, a população mundial atingirá os 9,3 mil milhões e até ao final do século os 10 mil milhões.
O aumento da população mundial deve-se à diminuição da mortalidade nas regiões menos desenvolvidas e ao aumento das taxas de fecundidade nos países mais pobres. A escalada populacional ocorrerá quase que exclusivamente no mundo em desenvolvimento, em particular nas nações onde as mulheres ainda têm muitos filhos – 39 países em África, nove na Ásia, seis na Oceânia e quatro na América Latina. Cerca de 60 % da população mundial vive na Ásia e 15% na África. A China é o país mais povoado do Mundo, com cerca de 1350 milhões de habitantes, seguida da Índia, com 1240 milhões.
Uma das questões que o rápido crescimento demográfico coloca é até quando a Terra terá capacidade para sustentar tantas pessoas.
No site Worldometers é possível visualizar ao segundo o nascimento de uma nova criança.

aqui qual é o teu número de habitante no planeta terra e aqui o vídeo do nascimento do bebé 7 mil milhões.

Fontes: Expresso/Público/Lusa